POR QUE A PUBLICIDADE NUM FOOD TRUCK FUNCIONA TÃO BEM?


Envolvimento personalizado.

A publicidade num Food Truck permite que você crie um envolvimento pessoal e real com os clientes. Você pode interagir diretamente com seus clientes e deixar uma impressão pessoal e duradoura em cada um deles.

Sem falar ainda do facto que as pessoas adoram comida. Dar comida às pessoas – seja gratuita ou paga – faz com que elas pensem positivamente sobre a sua marca.


Maior visibilidade.

Colocar um Food Truck numa área movimentada atrairá milhares de olhos para sua marca. Quer as pessoas visitem a sua carrinha ou não, elas são obrigadas a pelo menos falar sobre isso com outras pessoas.


Apresente aos clientes o seu produto e a sua marca.

Ter um Food Truck na rua dá-lhe a possibilidade de apresentar a sua marca e os seus produtos a novos clientes que, de outra forma, não veriam sua loja ou visitariam seu site.



Quando deve usar um Food Truck ?


Aqui estão algumas maneiras de usar um food truck a seu favor:

Lançamentos de novos produtos. Pode fazer brindes de produtos, contratar embaixadores da marca e montar cabines de fotos para impulsionar o lançamento do seu produto para as redes sociais.

Aberturas de lojas. Leve um Food Truck para a inauguração da sua nova loja para chamar a atenção das pessoas e criar um burburinho em torno do novo local.

Conferências/Exposições. Levar uma carrinha com a sua marca para uma conferência ou exposição relevante para seu público-alvo pode ser poderoso para o reconhecimento da marca. Sirva comida para todas as refeições ao longo do dia para manter os clientes próximo da carrinha e entregue uma amostra grátis do seu produto, se puder.

Movimentos culturais/eventos culturais. Capitalize a sua marca em movimentos ou eventos culturais relevantes para a mesma. Por exemplo, uma marca de vestuário pode distribuir roupas íntimas gratuitas no Dia Nacional da Roupa Interior.

Períodos de férias ou festivos. Aproveite o movimento de turistas ou jovens em férias e entre no espírito com chocolate quente, brindes ou "give away".

Conhecimento  geral da marca. Muitos dos seus clientes fazem compras online? Aumente o reconhecimento da marca indo para as ruas com um Food Truck para direcionar o tráfego para as suas lojas físicas. 




COMO USAR UM FOOD TRUCK PARA ATIVAR A SUA MARCA



Uma boa campanha publicitária num Food Truck requer algum trabalho. Criamos este guia rápido para ajudá-lo a compreender os conceitos básicos que ajudam a planear e a executar uma campanha bem-sucedida.


Para criar uma campanha de marketing num Food Truck, deve considerar algumas coisas:
  • O seu público-alvo
  • A sua marca
  • Os seus objetivos

Primeiro, você deve conhecer seu público. Entenda as suas paixões, quaisquer hobbies/interesses que eles compartilham, movimentos culturais que apoiam, etc.

Então, pense na sua marca. O que significa? Considere a sua declaração de missão, seus valores, seu produto, etc.

De seguida procure ligações entre esses dois mundos. Essas ligações vão ajudá-lo a criar um conceito para uma campanha de marketing experimental que se ligue com o seu público-alvo.

Determinar as metas para a campanha. Está a tentar  aumentar o reconhecimento de um novo local de loja que está a abrir? Ou está procurando criar burburinho em volta de um novo produto que está lançar?


O que precisa para planear a sua campanha.

1. Os detalhes

Agora, é hora de descobrir a data, hora e local da sua campanha de marketing, bem como o número de pessoas que espera atender.


2. Escolha o tipo de comida

Depois, tem de escolher os tipos de comida que deseja distribuir no Food Truck. Criar um menu personalizado permite cultivar uma experiência única para os seus clientes e faz com que eles pensem melhor da sua marca.
Escolher os tipos exatos de comida e bebida é muito importante e isso vai depender do seu público alvo. Servir vinho ou sumo não é a mesma coisa, deve também levar em consideração a localização e a época do ano.
Por exemplo, gelado no meio do inverno pode não ser uma boa ideia, ou até pode ser... vai sempre depender do público-alvo.
Pode considerar também  criar rótulos autocolantes ou embalagens, como copos com o seu logotipo, alimentos e guardanapos. Isso pode aumentar ainda mais o reconhecimento da sua marca.


3. PERSONALIZE O FOOD TRUCK

O céu é o limite quando se trata de personalização. Pode forrar o Food Truck com vinil personalizado com a sua marca ou adicionar elementos gráficos.
Por exemplo, pendurar um  LED de aço do seu logotipo na lateral da carrinha ou adicionar um sapato gigante para um sorteio de sapatos certamente criará um momento no Instagram

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Finalmente, é hora de começar a sua campanha. O Food Truck  viaja para o local que escolheu e vai começar a servir as centenas de clientes satisfeitos



SAIBA MAIS COMO A FOOD TRUCK CATERING PODE AJUDAR A SUA EMPRESA   


A FTCatering  oferece um serviço de marketing de guerrilha experimental pronto para o ajudar a aumentar o reconhecimento da sua marca. 

Nós vamos lidar com os detalhes chatos. Você senta-se e aprecia os resultados de uma fantástica campanha publicitária num Food Truck. 

Vamos começar a planear sua campanha hoje